terça-feira, 11 de maio de 2010

Lisboa esteve com o Papa!

Acordei rejubilado pela visita de Sua Santidade o Papa Bento XVI. Peguei na minha viatura e fui passear, em direcção à marginal, com o mar e o céu como fundo a minha ansiedade aumentava com o aproximar da hora de chegada do Papa. Quando cheguei à zona do Centro Cultural de Belém, deparei-me com o aparato próprio de uma situação destas, um cordão policial para que não exista nenhum episódio de atentado a Sua Santidade. Desde o CCB até à Cordoaria Nacional de três em três metros existia um agente da autoridade. Continuando fui apreciando os cartazes de boas-vindas ao Papa que já estão afixados há umas semanas, com mensagens de apoio e que tão bem exaltam os valores da Igreja Católica. Maravilhado com tudo isto ia ouvindo com atenção pela rádio o desenrolar do voo… Até que aterra! O tão aguardado momento chegava e o meu coração, confesso, disparou, o Papa acenava, diziam, e depois desceu as escadas e um grupo de crianças canta: “Bem-vindo” e o nosso Presidente Cavaco Silva cumprimenta-o e a Primeira-dama ajoelha-se e cumprimenta-o. Senti a comoção própria de um momento destes.
São momentos que nunca mais serão esquecidos!
Depois deste mar de emoções entrei pela Infante Santo e avisto o primeiro autocarro da Carris com bandeiras do Vaticano em homenagem à abençoada visita do Papa e assim estavam a maioria dos autocarros à medida que me aproximava do Marquês de Pombal. Esta bela praça toda ela coberta com a nossa bonita bandeira, o preto e branco da cidade das sete colinas e a bandeira do Vaticano, alternando. Um bonito cenário para quem já aquela hora aguardava, impacientemente, o Papa.
Fui estacionar o carro e dirigi-me à praça onde já tinham montado as barracas com bandeiras, T-shirts e colares para se felicitar Sua Santidade aquando da sua passagem.
A cada minuto a tensão aumentava o corrupio dos apoiantes era cada vez maior, grupos de jovens ajustavam os últimos pormenores das suas cantigas, espalhados pelo parque Eduardo VII, para saudar o Papa, outros comiam por ali, outros viam livros e aproveitavam para completar a sua biblioteca com algum livro abençoado e muitos resistiam ao sol na primeira fila para verem o Papa de perto na Rotunda do Marquês. Uma prova, sem dúvida, de que o povo português é capaz dos maiores esforços por causas maiores.
Às tantas é ouvido um helicóptero, o que significa a passagem do Papa, vindo do Aeroporto e dirigindo-se para a Nunciatura Apostólica, e toda a gente se dirige apressada para ver Sua Santidade passar no seu carro de vidros fumados. Para desilusão de alguns, não se chegou a ver o Papa, mas mesmo assim notava-se muita emoção no ar.
E foi, com muita fé e devoção, que assisti a esta parte da visita de Sua Santidade o Papa Bento XVI.

TAL COMO A RELIGIÃO ESTE TEXTO É UMA FARSA.

EU MENTI DURANTE POUCOS PARÁGRAFOS ELES MENTEM HÁ MILHARES DE ANOS

Sem comentários:

Enviar um comentário