terça-feira, 20 de abril de 2010

Ricardo Araújo Pereira e a questão de Deus

Intervenção de Ricardo Araújo Pereira na mesa-redonda «Deus: questão para Crentes e não-Crentes, organizada pela comunidade da Capela do Rato (Lisboa).

1.ª parte: "Para nós, ateus, a morte é um sono sem sonhos e nós continuamos com um mau perder em relação a isso. Não é fácil. E por isso, onde é que eu vou buscar conforto? À Bíblia (não sei se já ouviram falar). Especialmente a um dos meu livros favoritos, que é o do Eclesiastes."

Ricardo Araújo Pereira e a questão de Deus (1) from Pastoral da Cultura on Vimeo.



2.ª parte: "[No livro do Eclesiastes] o tempo e o acaso acontecem a todos por igual. Era uma óptima pessoa – morreu. Era uma péssima pessoa – morreu também. (...) Eu juntei uma enorme fortuna – morri. Eu adquiri imenso conhecimento – morri a seguir. Eu fui muito bom para o meu semelhante – morri. Fui péssimo para o meu semelhante – morri também.” (...) “O trabalho de humorista é fazer as pessoas rirem-se do facto de, por mais maquilhagem que ponham na cara, é àquele estado que vão chegar.”

Ricardo Araújo Pereira e a questão de Deus (2) from Pastoral da Cultura on Vimeo.



3.ª parte e última parte: "O momento em que se perde o filho é o único, acho eu, do qual o riso está completamente ausente. Penso muitas vezes na questão de fazer rir as pessoas que perdem um filho."

Ricardo Araújo Pereira e a questão de Deus (3) from Pastoral da Cultura on Vimeo.



fonte: http://www.snpcultura.org/pcm_ricardo_araujo_pereira.html

Sem comentários:

Enviar um comentário