terça-feira, 27 de outubro de 2009

Homenagem ao "Zé da Messa"




José Carvalho - o "Zé da Messa", como era conhecido por todos - fez parte da Comissão de Trabalhadores da Messa, a empresa de máquinas de escrever que em tempos foi o maior empregador no concelho de Sintra, com mais de mil e quinhentos trabalhadores. Em 1985 fechou portas, deixando centenas de pessoas com salários em atraso. Nos anos seguintes, o Zé da Messa foi um dos activistas que organizaram a luta pelos direitos destes trabalhadores.

Dirigente do PSR desde o fim dos anos 70, José Carvalho foi um dos impulsionadores do trabalho antimilitarista do partido, após ter participado nos SUV - Soldados Unidos Vencerão, um movimento de militares pela democracia nos quartéis constituído em 1975. Doze anos mais tarde, foi um dos responsáveis pela organização dos concertos do bar das Palmeiras, que envolveu dezenas de bandas rock contra o serviço militar obrigatório. Foi num destes concertos que viria a ser assassinado pela extrema-direita.

A 28 de Outubro de 1989, José Carvalho é esfaqueado mesmo à porta da sede do PSR, na Rua da Palma em Lisboa, vindo a falecer. Tudo terá acontecido quando um grupo de skinheads de extrema direita oriundo da Margem Sul, forçou a entrada na sede do partido, onde estava a decorrer um concerto inserido numa campanha anti-militarista promovida pelo PSR.Os militantes tentaram impedir a entrada do grupo, e no meio da confusão e das agressões, José Carvalho cai no chão vítima duma facada no peito. A Polícia Judiciária faz algumas detenções, enquanto que algumas vozes defendem que o crime teve motivações políticas. Pedro Grilo,o assassino, seria condenado dois anos depois por todas as instâncias jurídicas, bem como alguns dos seus cúmplices.

Vamos todos prestar homenagem a este grande antifascista no DIA 30 DE OUTUBRO, NA CAIXA ECONÓMICA OPERÁRIA, ÀS 21H30.

NÃO ESQUECEREMOS!!!!
ANTIFA SEMPRE!

3 comentários:

  1. Libertação Nacional 8828 de outubro de 2009 às 11:34

    Como esse porco comunista morreu, voçês também deviam morrer todos! Seus merdas ANTIFA!

    Siege Heil!
    88
    Portugal Nação Valente!

    ResponderEliminar
  2. Se fosse num dos vossos blogs, que só preconizam o lixo ideológico este comentário não seria publicado. Mas aqui somos um espaço aberto a discussão, como se viu no exemplo das touradas.
    Mas quanto a mim, e sou apenas um dos intervenientes deste blog veremos a opinião dos restantes, os comentários têm de ser construtivos mesmo quando dizem mal e este obviamente não o é.
    nós estamos abertos a discussão mas contigo será dificil dado que o grau de formatação da tua cabeça é muito elevado e as alarvidades que sairão da tua boca serão tantas... que até meterão nojo.
    Fica atento ao nosso blog, surgirá aí muita informação que te deixará com a única vontade que vocês têm que é de bater em tudo e todos os que sejam contra os vossos ideais, uma vez que no campo da ideias são uns vazios.

    ANTIFA SEMPRE

    NO PASARAN!

    ResponderEliminar
  3. Ao caríssimo leitor que nos brindou com este belo comentário a chamar-me de "merda", gostaria de felicitar e agradecer a gentileza da sua participação

    Permita-me ainda que o congratule, pelo conteúdo rico em argumentos que o seu comentário têm, estou abismado.

    Não colocando a sua inteligência em causa, que é inconstestável (bem patente na coerência ideológica que segue e no brilhante conteúdo com que me brinda), permita-me que lhe aconselhe a leitura de alguns livros, apenas com o intuito de o ajudar, evitando que os seus próximos comentários caiam num ridículo semelhante ao que pude constatar até este ponto

    Como faz parte de mim e não consigo evitar, vou agora traduzir o que escrevi anteriormente de forma a que o seu cérebro inútil e vazio perceba:

    VAI PARA A PUTA QUE TE PARIU, SEU FANTOCHE DE MERDA!!!!!.

    ANTIFA SEMPRE!

    ResponderEliminar