domingo, 3 de janeiro de 2010

Azagaia


O Azagaia é mais um artista que espanta com as suas letras revolucionárias, e que denuncia tudo o que não o agrada no seu país, Moçambique.
Edson da Luz,(Azagaia), é um crítico confesso do regime no poder em Moçambique, Azagaia já foi alvo de censura dos órgãos públicos de comunicação social. As suas músicas não tocam nas estações públicas, quer televisiva, como radiofónicas.
No extremo da censura, foi chamado para depor em autos de perguntas e respostas na Procuradoria Geral da República, alegadamente por ter interpretado uma música que incitava à violência. Mas ele nunca desistiu e continua a sua luta de microfone na mão, na denuncia de todas as injustiças que o atormentam.

Já foi referenciado em sites como o esquerda.net e a BBC:
Site:www.esquerda.net
“Azagaia é um rapper moçambicano que denuncia a corrupção e muitos outros males do seu país. “As mentiras da verdade” faz parte do seu álbum “Babalaze”, que em Moçambique significa “ressaca”, em referência à obra “Babalaze das Hienas” do poeta Moçambicano José Craveirinha. Clique em ler mais para aceder à letra de “As mentiras da verdade”.

Referência na BBC
“o hip-hop deste jovem não se coíbe de tocar em algumas das feridas da sociedade moçambicana, e no seu tom característico, mais uma vez ilustrado em vídeo, apresenta curas alternativas para essas feridas.
Para quem pensava que a mensagem das “Mentiras da Verdade” poderia ser algo incómoda, “A Marcha” mostra um Azagaia em estilo ainda mais combativo.
“As Mentiras da Verdade foi o primeiro passo, o primeiro ímpeto, a seguir A Marcha é como que o meu Plano B; eu quero fazer com que as pessoas passem à acção”, disse Azagaia ao programa Tribuna Cultural da BBC.”

Para mais informações sobre o Azagaia, consultem os sites:
http://www.myspace.com/azagaiamzcotonete
http://cotonetemoz.blogspot.com/

Antifascismo SEMPRE!!
PELA BOA MÚSICA, PELA MÚSICA LIVRE!!

Sem comentários:

Enviar um comentário