sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

GOD BLESS BUSH!!!

Haitianos e membros das brigadas internacionais de resgate que trabalham nas operações de salvamento de sobreviventes do terramoto que assolou o Haiti, em especial a capital, Port-au-Prince, têm revelado aos órgãos de comunicação social que o cenário no país é semelhante ao provocado pela explosão de uma bomba atómica, tal o grau de destruição atingido. O auxílio internacional já começou a chegar, embora seja insuficiente para as necessidades da população afectada, cerca de um terço dos habitantes do país.

O número de vítimas mortais continua a ser indefinido, calculado ainda entre limites inferior e superior que variam entre as cem mil e as 500 mil pessoas. Grupos de socorristas com cães farejadores treinados na descoberta de sobreviventes conseguiram chegar já ao território haitiano, tal como um porta-aviões norte-americano transportando um primeiro conjunto de cem soldados e algum auxílio alimentar e médico.

Fontes oficiais norte-americanas informaram que os ex-presidentes Bill Clinton e George W. Bush foram nomeados para coordenar o auxílio humanitário ao Haiti, acumulando também o primeiro o cargo de enviado das Nações Unidas. Alguns meios de comunicação social dos Estados Unidos estranharam, contudo, o envolvimento de Bush tendo em conta o fracasso da sua Administração por ocasião da catástrofe em New Orleans provocada pelo furacão Katrina.

O auxílio de 100 milhões de dólares agora anunciado por Obama também foi considerado escasso quando comparado com as verbas envolvidas nas operações financeiras de socorro aos bancos e outras instituições financeiras e, sobretudo, com o bilião de dólares indexado pelo Pentágono, ao longo dos anos, à guerra contra o terrorismo e às invasões do Afeganistão e do Iraque.

“Será um esforço a longo prazo”, previu a secretária de Estado, Hillary Clinton. Bill Clinton, por seu lado, declarou que o terramoto do Haiti “é uma das grandes emergências humanitárias das Américas”.

A economia do Haiti, país onde o rendimento per capita é inferior a 40 cêntimos de euro por dia, depende totalmente dos Estados Unidos da América. Os produtos agrícolas haitianos são exportados para os Estados Unidos a preços muito baixos e a mão-de-obra barata e sem direitos sociais deste país das Caraíbas alimenta relevantes sectores da indústria norte-americana, designadamente a produção têxtil.
http://www.beinternacional.eu/index.php/noticias/172-george-w-bush-coordena-o-socorro-ao-haiti

Depois do espírito humanitário que o sr. Bush demonstrou ao longo de tantos anos, o prémio pelo seu bom trabalho é nomeá-lo para coordenar o auxilio ao Haiti....ele que é conhecido por acabar com guerras, por ter tornado a sociedade americana mais justa, por ter reduzido o orçamento militar, etc.....Deviam ter vergonha ao nomear pessoas como Bush para qualquer serviço, e muito mais um serviço humanitário.
Só demonstra a fachada que é a sociedade americana e todos os valores que a rodeiam.
É atribuído um valor menor para ajudar pessoas que tinham pouco e ficaram sem nada de um momento para o outro, do que ao departamento de defesa ou ao Pentágono, que nos últimos anos só têm servido para fabricar guerras, e traçar um caminho que levou ao........NOBEL DA PAZ!!!
Todo este sistema americano, capitalista...etc, é uma comédia...

ELES SÓ SÃO GRANDES PORQUE VIVEMOS DE JOELHOS!
ANTIFA SEMPRE

Sem comentários:

Enviar um comentário