quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Proposta de referendo para casamento homossexual: CHUMBADA!

Bloco de Esquerda, PS, PCP e PEV chumbarão tentativa da direita conservadora. Bloco defende adopção, ao contrário de PS e PCP.
A "Plataforma Cidadania e Casamento Homossexual" vai entregar, nesta Terça feira, 90.785 assinaturas pedindo um referendo com a pergunta: "Concorda que o casamento possa ser celebrado entre duas pessoas do mesmo sexo?".
A plataforma, onde preponderam figuras que se destacaram na oposição à despenalização do aborto, pretende impor em relação ao casamento homossexual uma táctica semelhante à que foi usada pela direita para atrasar durante oito anos a despenalização do aborto.

Porém, tudo indica que desta vez a táctica da direita não conseguirá atrasar a aprovação do casamento homossexual, já que Bloco de Esquerda, PS, PCP e PEV irão aprová-lo já nesta Sexta feira na Assembleia da República. O pedido de referendo nem poderá ser debatido simultaneamente, porque entrará atrasado em relação ao debate parlamentar. Além disso, quando for debatido será chumbado por aqueles partidos.
A Plataforma diz a favor do seu pedido que falta debate, o que é rejeitado por Bloco de Esquerda, PS, PCP e PEV. Todos estes partidos argumentam que o tema já foi discutido na sociedade portuguesa, já foi debatido no parlamento e esteve presente nas últimas eleições legislativas.

Na Assembleia da República, na próxima Sexta feira, estarão em debate a proposta do governo, que aprova o casamento mas inviabiliza a adopção de crianças por casais homossexuais, ao contrário dos projectos do Bloco de Esquerda e do PEV.
O Bloco de Esquerda não aceita a proibição da adopção de crianças como a proposta do governo pretende, considera-a inconstitucional e alerta que criará um " imbróglio jurídico que vai atrasar a legalização do casamento" (Leia o artigo Igualdade por Inteiro http://www.esquerda.net/content/view/14814/130/ de Francisco Louçã).

Na Assembleia da República estará também em debate a proposta do PSD, que rejeita o casamento homossexual e apresenta a proposta de união civil registada. Pronunciando-se sobre esta proposta do PSD, a deputada Helena Pinto do Bloco de Esquerda considerou-a uma "resposta tardia em relação a um problema que já está na agenda de debate há muito tempo. Na última hora decidiram criar um casamento de primeira e um casamento de segunda".
Fonte:www.esquerda.net

Tenho uma pergunta para todos os que apoiam o referendo, por acaso quando 2 heterossexuais se vão casar, eles perguntam aos vizinhos se são a favor ou contra o casamento???Então porque é que para os homossexuais tem que se perguntar ao país se são contra ou a favor??
Durante as campanhas ficou claro os partidos que eram a favor, e as pessoas que votaram neles também votaram nesta proposta, e um dos partidos que é a favor ganhou as eleições, é mais que lógico que o partido neste caso o PS cumpra o que prometeu.

ANTIFA, contra qualquer discriminação!!

1 comentário:

  1. É aprovar o casamento e deixar para trás as hipocrisias desses supostos "defensores da vida". Pessoalmente desprezo as correlações de forças partidárias resultantes das eleições e se é legitimo ou não um referendo sobre a matéria. É aprovar de uma forma ou de outra e ponto final.

    cumps

    ResponderEliminar