quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Quem não sonha…


Temos de ser sinceros e coerentes com a nossa vivência.
Quem não quer ter um telemóvel topo de gama, um belo automóvel, uma casa com piscina virada para o mar, ou um belo iate para dar umas voltas.
Quem não sonha com tudo isto?
Para tal, tornamo-nos selvagens e ambiciosos esquecendo os outros para nos centrarmos no nosso umbigo. Passamos por cima de todas as outras pessoas para sermos alguém nesta sociedade. Para se ser alguém nesta vil sociedade temos de possuir bens materiais, sem o material parece que nunca iremos passar da cepa torta, uma vez que não conseguiremos exibir que somos alguém.
É uma questão de estatuto!
Para se alcançar esse estatuto temos de ter dinheiro e quanto mais melhor. O dinheiro serve para se alcançar o tão desejado estatuto na pirâmide social desta sociedade.
É aqui que nos tornamos egoístas e no esquecemos dos nossos ideais e princípios, pisamos os outros para subir na vida. Somos mais selvagens que os próprios animais que dizemos irracionais. Mas irracionais somos nós que lutamos para ter o máximo possível ao perseguirmos o tão desejado topo da pirâmide.
Somos educados desde pequenos que temos de ser os melhores. Mas não nos explicam o que é ser melhor que o outro. Com o tempo aprendemos que os melhores e os mais sucedidos são os que têm mais dinheiro.
Por exemplo, quem tinha os ténis X ou quem tinha o casaco Y era o mais fixe. Aqui começamos a aprender que o dinheiro traz a felicidade. Uma vez que ao termos dinheiro e todos os bens materiais nos reconhecem como parte integrante de determinado meios social.
Esta constante aprendizagem leva-nos, na vida adulta, a querer ter o máximo para pudermos fazer parte da sociedade e sermos reconhecidos como bons cidadãos.
Somos fruto do egoísmo capitalista e do consumismo desmedido.

"Hoje não há ideais, muito menos lutadores, hoje é cada um por si, somos todos consumidores, burros espectadores daquilos que nos dão..." MC Xeg - Nesse dia

Sem comentários:

Enviar um comentário