quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Santa Hipocrisia

A Religião é uma forma de controlar as pessoas. Qualquer que seja a religião. Existem determinados parâmetros que regulam as pessoas. Determinadas regras que os crentes têm de cumprir. Ou seja, para seres de determinada religião tens de cumprir as regras que alguém escreveu há uns anos, muitos anos por sinal, para poderes fazer parte dessa família. Se não cumpres isso tens de cumprir determinadas penitências.

E qual o objectivo disto?

Tudo isto tem um único objectivo controlar as massas para que as pessoas vivam de acordo com os parâmetros. Ou seja, além de cumprires só as leis do teu país, muitas vezes injustas, ainda tens de te penitenciar se fazes sexo antes do casamento, ou se usas preservativo, ou se fazes um aborto, ou se és homossexual, entre outras coisas. São todos princípios arcaicos e ideias dogmáticas que te prendem e condicionam. O processo de libertação começa em cada um. Constrói o teu próprio sistema moral e vive de acordo com ele. O que tu pensas enquanto pessoa e ser individual é que tem valor. Cada pessoa tem capacidade de decisão, se pensas logo existes. Se acreditas em Deus e nas religiões vives condicionado. Ao contrário do que te fazem crer os pregadores das religiões. As religiões prendem o espírito crítico porque estás preso aos dogmas que eles pregam.

Agora dando alguns exemplos das formas de controlo, da religião que impera neste Portugal:

A confissão. Chegas e dizes ao senhor padre o que fizeste, contas-lhe a tua vidinha e ele decide se pecas-te ou não. Esta forma de controlo permite à Igreja controlar as populações. Saber o que se passa nas vilas e cidades. É este o grande objectivo das confissões.

A missa. Cerimónia onde o senhor padre com o dom da palavra te diz o que é bom e o que é mau. Isto sem nunca teres oportunidade de réplica. Numa missa não se pode levantar o dedo para intervir ou questionar o senhor padre. Ele encontra-se no poleiro sem poder ser contrariado.

O baptismo, as comunhões, o casamento, etc. Para se fazer parte da Igreja tem de se ser baptizado, fazer as comunhões e casado pela Igreja. Para acederem as estes rituais da Igreja têm de cumprir determinadas normas para o senhor padre lhes poder conceder a honra da cerimónia religiosa. Estas normas estão relacionadas com idas à igreja para se confessarem, orações, participação assídua nas missas. Para puderem, depois de pagamento em dinheiro, ser aceites no seio da comunidade católica.

E o que te oferece a Igreja em troca de seres um bom cordeiro?

O paraíso. O sítio onde estarás perto de Deus se cumprires os seus mandamentos e fores pagando ao longo da vida para seres um bom cordeiro.

Não podes ser bom só por ser? Sem esperares nada em troca?

Eu posso e por isso para mim qualquer crença em algo superior torna-se ridícula.

Sou boa pessoa, porque tenho os meus objectivos, aqueles que eu criei porque penso.

Por ser boa pessoa não espero nada em troca. Sou porque quero ser.

Deixem-se de hipocrisias, o Deus que tanto idolatram não existe. O que existe é a Igreja. Que inventou Deus para te controlar.

Um segundo ponto importantíssimo.

Os lucros da Igreja.

Onde foi buscar a Igreja tanto ouro, tantas Igrejas super ornamentadas, tantas basílicas, um império de imóveis?

Negócio, só assim se cria lucro no mundo capitalista que eles dizem ser contra.
E depois atiram-nos para os olhos a areia das acções humanitárias que fazem. Se um cristão se preocupa-se realmente com os outros pedia a extinção de igrejas cheias de ouro, de um papa que mais parece uma exposição da Swarovski, de cardeais com tecidos caríssimos, entre um milhão de coisas.
Santa hipocrisia

Agora gostava de fazer uma proposta.

Extinga-se a Igreja e dividam-se os seus bens pelos que realmente precisam.

CHEGA DE HIPOCRISIA.

9 comentários:

  1. bem eu acho que deus não é culpado tantas coisas ruins ja que o homem tem liberdade de escolha as cenas que se ver não é onde deus estar, é a falta de deus nas pessoas se não acredita que ele exesti. claro que ele se afasta dos seres humanos convide deus para perto de vc que com certesa ele virar

    ResponderEliminar
  2. Bem, Primeiro Você fala do todo poderoso como se você fosse a lei...Segundo Deus chama-se Fé e não igreja...Terceiro, você jamais podes julgar alguem por sua livre e expontania vontade de se dirigir a uma Igreja ou Religião...Pois como bem podes Você hoje julgar você amanha com certesa será julgado!!!
    P.S: Deus escreve certo por linhas tortas, onde você nunca saberá resumir!!!

    ResponderEliminar
  3. A Igreja é o culto do medo. Tens de te portar segundo os desígnios das pessoas que a inventaram para que não venhas as sofrer as consequências dos teus actos, mesmo quando a tua consciência os considera correctos.
    Eu quando morrer, morri. Não preciso de paraísos para viver melhor.
    E, para concluir, da mesma maneira que os ateus são falados pelos seguidores de deus, eu posso falar de deus e da igreja como bem entender. E posso julgar e criticar...
    Se as religiões não existissem viveríamos num mundo melhor. E essa certeza ninguém me tira.

    ResponderEliminar
  4. Deus existe sim,a igreja não controla você,você que escolhe seguir ou não uma religião,e devido a sua fé,você seguirá ou não a doutrina,obedecer ao pastor é correto é o que diz a bíblia,portanto isto inclui obedecer a diutrina,se há tantos problemas no mundo é por que as pessoas não procuram Deus.Você hoje tem a vida por que Deus etregou o seu único filho para morer por mim e por você,ou você acredita que o mundo surgiu com uma explosão,e que nós vinhemos do macaco?kkkk.Por favor né,acorde,você pode pensar o que quiser,cada um tem sua opnião propria,mas sair por ai,escrevendo o que quer e contrariando a fé das pessoas,só por que você pensa diferente,é outra coisa,aliás cuidado com o que anda falando e acreditando viu,Deus a tudo e a todos ver.

    ResponderEliminar
  5. Obrigado pelo comentário, é sempre util saber que há gente para alimentar a máquina capitalista que é a igreja.

    Em vez de seguires a biblia podias era seguir um dicionário, era muito mais util para ti, e davas menos erros.

    Mas fica registada a tua opinião, obrigado e participa sempre que quiseres

    ResponderEliminar
  6. A verdade é que nós "vinhemos" mesmo do macaco.
    E foi o que referi em cima. Os seguidores da religião vivem no medo, como disseste: "aliás cuidado com o que anda falando e acreditando viu,Deus a tudo e a todos ver".
    Eu, pelo contrário, sou livre de pensar e agir segundo a minha consciência porque não sigo uma doutrina dogmática e ultrapassada. Seguir um padre ou o que quer que seja é ser fraco, é não ter personalidade suficientemente crítica para ter uma opinião própria.
    Eu falo mal do que eu quiser, o meu juízo final é em cima duma mesa para alguém que estude medicina ou algum cientista fazer o que quiser. Quando morrer acabou, agora deixa-me viver sem essas barbaridades eclesiásticas.
    "Eu interpreto a tua Bíblia com um isqueiro na mão"

    ResponderEliminar
  7. Bem nós podemos não saber resumir o que se escreve em linhas tortas, mas de certeza que sabemos escrever correctamente em qualquer linha....

    ResponderEliminar
  8. Melhor não falar nada, tenho até pena de você varão, que Deus tenha misericordia da sua alma.
    Jesus Cristo te Ama !!!

    ResponderEliminar